Ele não comentou se o governo americano está avaliando as exchanges de criptomoedas baseadas na Rússia como alvo para sanções.

Entretanto, na análise de Marcus Vinícius de Freitas, professor de relações internacionais, a realidade é que, a saída dos EUA e do ocidente do papel de protagonistas do palco internacional é algo que já estava acontecendo há algum tempo e um processo natural da história. Por isso, Freitas explica que os acontecimentos podem caracterizar um período de transição, onde quem vai acender na nova ordem mundial serão os países orientais.

No programa The Trade, o analista CNPI-T, Murilo Garcia, avaliou o cenário de Oi (OIBR3) e deu sua opinião sobre o papel: “Eu não sou fá do papel, aliás acho que se o papel está nesse valor é o que o mercado considera justo”, disse na última quinta-feira (24).

Nesta terça-feira (01), a TotalEnergies decidiu e anunciou hoje assim como outras empresas, algumas sanções contra a Rússia. Há pouco tempo, a Shell e BP, disse que não apoiam a ação militar russa na Ucrânia, e assim traz grandes consequências trágicas e ameaça toda a Europa, e informou também que implementará as sanções europeias mesmo que isso traga efeitos para as suas atividades no país.

“Embora os ataques russos tenham como alvo principal instalações militares ucranianas, temos relatos confiáveis de edifícios residenciais, infraestrutura civil crítica e outros alvos não militares que sofreram danos pesados”, disse ele.

Desde os primeiros sinais de invasão, Olena se pronunciou sobre o assunto através de postagens nas redes sociais. Após o primeiro ataque, a primeira dama destacou o orgulho  do povo ucraniano e se mostrou confiante sobre a situação do país. 

Castro citou exemplos de desinformação, como a notícia que saiu ontem dizendo que Putin iria parar de avançar, e em seguida, avançou de fato. Outro exemplo mencionado, onde Xi Jinping fala em paz, mas não toma atitudes. “É uma forma de confundir as pessoas, e criar essa desinformação para que consiga seguir avançando com tropas”.

“Os países ocidentais não estão apenas tomando ações hostis contra nosso país na esfera econômica, mas altos funcionários dos principais membros da Otan fizeram declarações agressivas sobre nosso país”, disse Putin em comentários televisionados.

“Estamos cientes da declaração conjunta de líderes da Comissão Europeia, França, Alemanha, Itália, Reino Unido, Canadá e Estados Unidos, que expressa sua intenção de implementar novas medidas para restringir o acesso de bancos russos selecionados aos nossos serviços de mensagens financeiras. As decisões diplomáticas levaram a Swift aos esforços para acabar com esta crise, e sempre cumpriremos as leis de sanções aplicáveis”, descreve o comunicado.

Entre os muitos rumores falsos que circulam, disse Zelenski, havia um de que ele havia fugido do país. “Vou ficar na capital”, disse ele, acrescentando que sua família também estava na Ucrânia, mas que ele não poderia divulgar sua localização. “O inimigo me marcou como alvo nº 1, minha família, como alvo nº 2. Eles querem destruir a Ucrânia politicamente destruindo o chefe de Estado”, afirmou.

Ao lembrar a reunião de delegações entre a Rússia e a Ucrânia na fronteira com Belarus, que ocorre hoje paralelamente à reunião da ONU, Abdulla Shahid avaliou que “abriu-se uma janela para o diálogo, uma sombra de esperança”. “Temos que dar uma oportunidade para a paz. Armas são melhores quando não são usadas”, discursou o presidente da Assembleia Geral da ONU.

Na tarde desta terça-feira (01), as bolsas em Wall Street caem em mais de 1% em meio à intensificação dos ataques da Rússia contra a Ucrânia.

Agora, com o ataque da Rússia à Ucrânia, muitos se perguntam se a usina de Chernobyl pode ser um alvo.

leo vegas é confiável

3yVvhfMSbe

Deixe o seu comentário