*Marcus Vinícius De Freitas, professor visitante, China Foreign Affairs University. Senior Fellow, Policy Center for the New South

1h30: Austrália – Decisão da taxa de juros

Durante o desfile, paraquedistas militares saltarão no céu de Brasília e entregarão a Bandeira Nacional ao presidente da República. A Marinha do Brasil participa do desfile aéreo com as aeronaves VF-1, recém-modernizadas. A famosa Esquadrilha da Fumaça também fará uma apresentação ao público.

A resposta do Ocidente ao declínio – ao invés de fazer uma auto-reflexão e alterar seus rumos – tem sido a de combater e tentar dividir a Ásia, na já tradicional estratégia de “dividir para conquistar”. O Ocidente planta sementes de discórdia, constrói alianças militares e dissemina estereótipos e falsidades sobre os países da região, singularmente a China, tentando reproduzir a política de contenção adotada durante a Guerra Fria. Os asiáticos já compreenderam, no entanto, que o Ocidente não tem mais recursos para manter a retórica. Sem dinheiro, o Ocidente não tem poder de fogo ou convencimento. Por isso, o sopro do vento da história parece irreversível em alterar o centro do Atlântico para o Pacífico, favorecendo a Ásia como a força motriz do século XXI.

Os investidores repercutem o cenário de juros no Brasil. Na véspera, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou que a decisão sobre a Selic na próxima reunião do Copom ainda está em aberto e será avaliado “um ajuste final”.

Gráfico de Via (VIIA3). Foto: Reprodução, TradingViewA BM&C News prioriza a qualidade de seu conteúdo e destaca a apuração e checagem dos fatos aqui divulgados. Porém, as análises de ações feitas por analistas e especialistas, bem como gráficos de divulgação, não representam a opinião do site. Além disso, a publicação não representa uma recomendação de investimento.

Confira a entrevista na íntegra:

As expectativas do mercado rondavam por volta de -0,54%. Com este resultado o índice acumula alta de 7,63% no ano e de 8,59% em 12 meses. Em agosto de 2021, o índice havia subido 0,66% e acumulava alta de 31,12% em 12 meses.

Desde sua coroação na Abadia de Westminster, em 2 de junho de 1953 e ao longo de seus mais de setenta anos à frente da Chefia do Estado Britânico, Elizabeth II constituiu o elo contínuo de um país com seu passado, história, tradição e grandes realizações, uma representação viva do Estado britânico em todo o seu esplendor e glória. Obviamente, o Reino Unido tem passado por profundas transformações: deixou de ser o império onde o sol nunca se põe e hoje tem menor resplendor no cenário internacional apesar de ainda ser uma voz muito importante no contexto mundial. À Rainha Elizabeth II e à família Windsor têm cabido manter a unidade nacional, resguardar as tradições e, ao mesmo tempo, aprimorar a instituição em constante rejuvenescimento – apesar das mudanças dos tempos – além de proteger o misticismo da monarquia, sua liturgia e relevância, sempre pautada pelo constante escrutínio da opinião pública.

Vista de Londres. Foto: UnsplashLiz Truss foi anunciada como a nova chefe do Partido Conservador do Reino Unido nesta segunda-feira (5), tornando-se primeira-ministra da nação.

Esta é mais uma iniciativa com foco em educação financeira apoiada pela BM&C News.

trabalho em casas com montagem

TWgQc8fwIz

Deixe o seu comentário