O relatório enviado pela Mastercard ao mercado mostra que o lucro da empresa aumentou 36% no segundo trimestre. E ainda segundo a empresa, os volumes transfronteiriços da Mastercard, que acompanham os gastos em seus cartões além do país de emissão, subiram 58% em uma base cambial local, impulsionados pela retoma do turismo.

O lucro líquido somou 1,13 bilhão de reais no período de abril a junho, contra 514 milhões de reais um ano antes, de acordo com dados divulgados pela companhia nesta quarta-feira, com a margem líquida subindo a 19,7%, de 12,7%.

“Com o avanço das vacinações e o forte suporte de política monetária, indicadores da atividade econômica e de emprego continuaram a se fortalecer”, disse o banco central dos EUA em comunicado após a conclusão de dois dias de reuniões.

Na agenda local, são esperados também com os dados do Caged de junho (10h30), leilão de LTN, NTN-F e LFT (11h00) e resultado primário do Governo Central de junho (15h00).

Leia também:

A B3 lançou nesta quinta-feira (29) o primeiro ETF gerido pela Investo, fintech nascida na Universidade de Harvard e especializada em ETFs.

Já seu resultado operacional medido pelo lucro antes de impostos, juros, amortização e depreciação (Ebitda) ajustado somou 899 milhões de reais, recuo de 7,7% ano a ano. A margem Ebitda teve baixa de 0,2 ponto percentual, para 7,6%.

Reforma tributária

A receita operacional líquida cresceu 41,4% na comparação anual, para 5,75 bilhões de reais, com alta de 60,7% no mercado interno e de 28,9% no externo. Em dólar, a receita no mercado externo subiu 31,5%.

Mas, enquanto a discussão da proposta do IR tem avançado na Câmara, com apresentação do parecer preliminar do deputado Celso Sabino (PSDB-PA), o Senado não andou com a da PEC e, agora, pretende recuperar o tempo perdido.

A receita operacional líquida cresceu 41,4% na comparação anual, para 5,75 bilhões de reais, com alta de 60,7% no mercado interno e de 28,9% no externo. Em dólar, a receita no mercado externo subiu 31,5%.

A concessionária não comentou o assunto imediatamente.

O lucro semestral da Rio mais que dobrou em relação ao ano anterior, à medida que um grande impulso da China, maior consumidora global de minério de ferro, à infraestrutura e problemas de oferta no Brasil levaram os preços da matéria-prima siderúrgica a máximas recordes neste ano.

cnis consulta

eToDji91Fy

Deixe o seu comentário