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A vibra também previu a monetização em três etapas, a primeira é que haverá o aporte dos imóveis no fundo pela companhia, com a posterior aquisição pela Prisma Capital de 15% das cotas. Além disso, esse acordo prevê a possibilidade de monetização imediata de parte dos imóveis, antes mesmo do aporte no fundo.

Dados da consultoria PwC também apontam para crescimento da participação dos fundos de private equity nas operações de fusões e aquisições. De janeiro a março, esses investidores estiveram presentes em 92 transações, 35% a mais do que o apresentado no mesmo período de 2020. Desse total, conforme o levantamento da PwC, 70% eram investidores nacionais e 30% eram estrangeiros.

Lucas Marins, analista de Equities da InvestMind, avalia cenário para Minerva e fala de como enxerga o setor de proteína em curto e médio prazo. Confira a análise:

Na sequência, fundos de investimento ligados ao empresário Nelson Tanure compraram cerca de 26% da empresa.

Sócio da Gávea e ex-secretário executivo do Ministério da Fazenda, Amaury Bier diz que o parcelamento é uma “pseudo-solução” inapropriada para acomodar a conta de R$ 89 bilhões. Na sua avaliação, não faz sentido do ponto de vista econômico a União pagar um pedaço dessa dívida e se endividar para parcelar o restante, ao invés de pagar 100% do débito e se endividar do mesmo jeito. “Para que fazer essa confusão? É só para dizer que ‘estou aqui cumprindo o teto?’ Para quê?”.

A Vox Media também manteve conversas com vários SPACs diferentes, mas não tomou a decisão de buscar um acordo. A Vox é lucrativa e pode optar por abrir mão de um SPAC por alguns dos mesmos motivos para seguir em frente: os negócios estão bem e estão melhorando continuamente.

O Conselho de Administração da Usiminas aprovou a distribuição de R$ 1,211 bilhão em dividendos e Juros sobre Capital Próprio (JCP), referentes aos resultados do primeiro semestre deste ano.

Ex-ministro da Fazenda no governo Temer, Eduardo Guardia considera que, dada a magnitude do aumento de precatórios, a melhor solução é que essa despesa saia do teto. Segundo ele, ao retirar a despesa de precatório do teto, o mesmo tem de ser reduzido. “O ideal seria pelo valor médio anual efetivamente pago de precatório nos últimos anos, sem considerar o crescimento esperado para 2022”, diz. Segundo Guardia, quando o teto foi criado, a dívida de precatórios estava numa evolução compatível com o crescimento da despesa pública e se achava que fazia sentido que esse gasto ficasse dentro da regra. “O teto de gastos é um instrumento muito importante que criamos para conter as despesas correntes do governo para não sair aumentando salário, aumentando gasto de custeio.”

“Eu e o presidente Pacheco temos uma excelente relação. Fomos companheiros deputados eu fui o presidente da CCJ quando ele chegou na Câmara. Tivemos o melhor relacionamento e ainda temos. Eu penso que as Casas têm que conversar e elas conversam. Essas versões não ajudam ao País. Essas especulações não promovem nenhum tipo de benefício”, disse, sobre a ideia de que o Senado não avançará com a reforma, caso o texto seja aprovado pela Câmara.

“Grandes consumidores já têm bastante informação. Os menores, não”, afirmou.

Agenda econômicaOCDE divulga relatório sobre crescimento do PIB no 2TRI às 7h;FGV: IGP-M de agosto deve ter alta de 0,78%, mesma taxa observada em julho às 8h;Boletim Focus às 8h25;Alemanha/Destatis: CPI preliminar de agosto às 9h;EUA/NAR: vendas pendentes de imóveis às 11h;Governo Central deve ter déficit primário de R$ 25,750 bilhões em junho às 14h30;China/NBS: PMI industrial de agosto às 22h.

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