petição ao delegado da receita federal
As negociações entre as duas companhias foram iniciadas no início do ano.
A normalização mais rápida do chamado hiato do produto (diferença entre crescimento potencial e efetivo) vai reforçar a tendência recente na inflação de pressões de oferta começarem a se espraiar para núcleos dos índices de preços e para a inflação de serviços de forma mais proeminente.
O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Gustavo Montezano, voltou a estimar as operações de privatização da Eletrobras e dos Correios para o primeiro semestre de 2022, embora a concretização das vendas dependa do “apetite de mercado” para realizá-las no “preço correto”.
“A B3 está atenta para viabilizar as demandas do mercado e proporcionar mais diversificação aos investidores. Os ETFs de ativos digitais abrem essa nova possibilidade aos investidores aqui no Brasil”, disse Rogerio Santana, Diretor de Relacionamento da B3.
De acordo com o parecer apresentado pelo relator, deputado Gil Cutrim (Republicanos/MA), a empresa que comprar os Correios será obrigada a manter a prestação dos serviços postais, como cartas, cartão postal e demais correspondências, por um prazo que será definido pelo governo.
A empresa havia enfrentado queda de 16,5% na receita no primeiro trimestre e de 11,2% no quarto trimestre de 2020, com seus resultados prejudicados por sanções dos Estados Unidos, que prejudicam suas vendas de smartphones e equipamentos de telecomunicação.
No canal financeiro, houve saída líquida de US$ 1,909 bilhão em julho, resultado de aportes no valor de US$ 40,877 bilhões e de retiradas no total de US$ 42,786 bilhões. Este segmento reúne investimentos estrangeiros diretos e em carteira, remessas de lucro e pagamento de juros, entre outras operações.
Segundo Lira, o relator, Celso Sabino (PSDB-PA), teria dito a ele que alguns secretários estaduais de Fazenda queriam “avançar” e atrelar o gatilho a um crescimento na arrecadação acima do PIB. “Aí é uma coisa surreal. Vamos para a realidade. Ninguém quer perder, mas ninguém vai ter compromisso de gerar mais renda além do que já recebe.”
“Esse é um momento marcante na história, porque é um passo do processo de transformação do negócio”, disse o presidente-executivo da Oi, Rodrigo Abreu, em conferência com jornalistas.
No comunicado desta sexta-feira (6), a dona das Casas Bahia e do Ponto (ex-Ponto Frio), afirmaram que essa nova assinatura reforça que a empresa quer ser reconhecida como a melhor Via de compra de todos os brasileiros e expandir para mais de varejos.
“Estamos com redução de vacância há pelo menos três trimestres, embora isso talvez esteja ocorrendo em um ritmo menor do que se não houvesse a pandemia de covid-19”, afirmou Jaco. No segundo trimestre, a companhia alugou 12.330 m2 desse empreendimento.
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