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“Essas aeronaves devem ser certificadas ao longo de 2024 para começarmos a operar em 2025. Já estamos conversando com a Anac [Agência Nacional de Avião Civil] para a elaboração das regras de operação destes carros voadores”, disse o presidente da Azul, John Rodgerson.

Como solução, defendeu, no lugar de elevar o imposto para as fintechs, novatas do setor financeiro, o governo poderia reduzir o cobrado dos grandes bancos. “A carga tributária tem impacto super relevante no spread. “Parte importante vem da alíquota do imposto”, afirmou. “Algumas medidas resolvem arrecadação no curto prazo, mas não resolve a medida que afasta crédito do Brasil, deixa de atrair investidores forçando o consumidor a pagar mais, o que aumenta a inadimplência. É um ciclo vicioso”, disse. “Defendemos duas questões: tributação e isonomia, que têm de andar de mãos dadas”.

O índice combinado, que pondera a soma dos índices de sinistralidade e índice de despesas, avançou 81,4% para 89,9%, entre o primeiro e o segundo trimestre deste ano. Há um ano, havia sido de 77%. Abaixo de 100, o indicador aponta desempenho operacional positivo.

De acordo com os relatórios, a carteira recomendada do BTG Pactual tem como objetivo buscar as melhores performances do mercado de ações. Ou seja, o banco não considera fatores como índices de referência ou liquidez, apesar da Vale, que apresenta fortes movimentações no mercado.

*Em atualização

Balanço de Bradesco, IPO da Raízen e o que move esta terçaItaú registra lucro líquido gerencial de R$ 6,5 bilhões no 2º trimestre

No relatório de apresentação do banco, duas empresas entraram neste mês: PagSeguro (PAGS34) e Equatorial (EQTL3). As duas entraram na lista porque analistas acreditam que os resultados trimestrais virão forte. No caso da fintech, listada na Bolsa de Nova York (NYSE), o desempenho inferior leva a um valuation interessante. “Vemos espaço para uma reclassificação das ações, seguindo os resultados do 2T”, afirmou.

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Além de viagens mais baratas, a companhia vai apostar em um segmento premium, com ônibus mais confortáveis e com possibilidade de oferecer mais viagens em ônibus com acomodações leito e semileito. Para isso, a companhia tem feito parceria com montadoras e empresas financeiras para oferecer financiamentos para interessados.

Em setembro de 2015, por meio de uma reorganização do Grupo JSL, a Vamos foi constituída com o objetivo de consolidar todas as atividades de locação de longo prazo de caminhões, máquinas e equipamentos, sem operador, com ou sem serviços de manutenção, além da rede de concessionárias de caminhões e ônibus da Volkswagen/MAN (“VW/MAN”) e da rede de lojas de seminovos.

No mercado internacional, HSBC completa a divulgação dos resultados de hoje, antes da abertura de mercado. Dos indicadores, nesta manhã tem IPC-S, Boletim Focus, PMI e mais.

A companhia pretende utilizar os recursos captados para investir na expansão de novos restaurantes, renovação da frota e cozinhas centrais, além do pagamento de contratos financeiros.

No radar corporativo, o destaque é o IPO da Raízen, que terá a definição de preço marcada para hoje. Já nos indicadores, o destaque são para os dados da produção industrial. Este é um indicador importante para entender o ritmo de crescimento da economia e também de retomada diante dos impactos da pandemia.

No mês passado, a empresa anunciou a aquisição integral da colombiana Sabi Tech por meio de sua controlada indireta, Suatrans Chile S.A. A divulgação foi feita por meio de fato relevante e o valor não chegou a ser relevado. Já é a 16 aquisição da Ambipar desde a abertura de capital em julho do ano passado.

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