O presidente Jair Bolsonaro sancionou a Lei 14.286/2021, que dispõe sobre o mercado de câmbio brasileiro, o capital brasileiro no exterior, o capital estrangeiro no País e a prestação de informações ao Banco Central do Brasil. Conhecida como o novo marco cambial do País, o texto moderniza a legislação atual, que é de 1935, e representa uma “revolução” no mercado de câmbio, de acordo com o Banco Central. A lei sancionada está publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira e entra em vigor em um ano.

Para destravar a prorrogação da desoneração da folha de empresas, o governo estuda manter até 2023 a sobretaxa do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), informaram à Reuters duas fontes do Ministério da Economia com conhecimento do assunto.

Investidores que compraram a criptomoeda há bastante tempo, portanto, não têm do que reclamar. Já aqueles que entraram apenas quando o ativo atingiu o seu preço recorde, no mês de novembro, amargam fortes prejuízos.

“O risco global relacionado à variante Ômicron continua muito alto”, alertou a OMS em seu relatório semanal. O documento destaca que o número de casos dobra a cada dois a três dias. (Com agências internacionais).

O consumo de carne bovina caiu para o menor nível em 25 anos entre os brasileiros desde o início da pandemia de Covid-19. Os dados são da Embrapa Gado de Corte em boletim divulgado nesta segunda-feira.

Será a segunda emissão do tipo realizada pela Quero-Quero.

O Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira, terminou o pregão desta terça-feira (28) em queda, enfraquecido pela baixa liquidez causada pelos feriados de final de ano.

O Ministério da Economia informou que o Sistema Eletrônico dos Registros Públicos (Serp), que vai integrar cartórios de todo o País de forma online, entra em vigor até 31 de janeiro de 2023. Medida Provisória publicada nesta terça-feira cria o sistema, que obriga cartórios a realizarem seus atos em meio eletrônico.

Na quarta-feira, dois membros da pasta já haviam informado que o governo estuda manter até 2023 a sobretaxa do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), também para compensar a desoneração.

Confira a análise na íntegra:

A última semana do ano foi marcada pelo recorde de infecções pela varianteÔmicronpelo mundo. Na terça-feira (28), foram contabilizados 1,45 milhão novos casos em um único dia. Os últimos dois recordes haviam sido registrados na última quinta-feira (23), com 983.304 casos, e em 28 de abril, quando foram notificadas 905.842 infecções.

vagas de emprego avivar

QVrMPn0dqR

Deixe o seu comentário