O banco Safra também mantém uma recomendação de compra para as ações do Banco do Brasil com preço alvo a R$ 61, considerando que o banco encerrou o ano muito bem, mesmo considerando impactos nas despesas com provisões.

Ibovesta – Foto: Reuters, Amanda PerobelliO Ibovespa opera em baixa nesta sexta-feira (17), acompanhando os índices futuros dos Estados Unidos. Os investidores estão repercutindo os balanços corporativos, principalmente da mineradora Vale (VALE3).

Às 11h30, o principal índice da bolsa brasileira opera em alta de 0,80% cotado a 108.714 pontos.

A Poupança, pela sua atual regra, vai render no máximo +6,5% ao ano aproximadamente. Há pouco tempo atrás a nossa Inflação beirava os 12% ao ano. Ou seja, você tinha um rendimento negativo, uma corrosão do seu poder de compra de aproximadamente -5,5% ao ano. A Poupança perdia para a Inflação.

Os Estados Unidos têm enfrentado contratempos substanciais nos últimos anos: o país não conseguiu derrubar Assad, na Síria, perdeu no Afeganistão, de onde saiu de maneira vexatória, e sua relevância no Oriente Médio vêm diminuindo, particularmente pelas ações desastrosas após o Onze de Setembro. Diante disso, Rússia, Irã, Turquia e Coreia do Norte, dentre outros, têm-se aproveitado deste momento de debilidade para solidificar sua atuação.

As ações da empresa despencaram 65% no ano passado, impactadas pelo cenário macroeconômico e restrições sanitárias na China.

As atenções se voltam para a reunião do Conselho Monetário Nacional (CMN), a primeira do novo governo. Apesar disso, o encontro não deve ter surpresas, já que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, deixou claro que a meta da inflação não estará na pauta.

Já a receita líquida registrou uma queda de 4%, a R$ 10 bilhões no quarto trimestre ante mesmo período do ano passado. Em 2022, a receita anual ficou em 40 bilhões, queda de 1% em comparação com 2021.

Às 13h40, o principal índice da bolsa brasileira opera em queda de 1,10%, cotado a 108.744 pontos.

A Abrablin também se pronunciou e afirmou que “sempre trabalhou em prol de registros e controles” A entidade diz, também, que ” a relação com os órgãos reguladores é de cordialidade para contribuir com as Forças Armadas no sentido de fazer um mercado sério e controlado, dentro de uma condição que seja factivel para as empresas, consumidores e órgãos reguladores”.

Fonte: Kepler Weber RI

Página não encontrada - Seulugarideal

YoHycb7irg

Deixe o seu comentário