Os blocos 1 e 4, vencidos pela Aegea, foram os que tiveram mais competição e foram para o viva voz

Empresas de varejo e bancos se destacam no mercado financeiro e estão entre os principais assuntos que devem repercutir nesta sexta-feira (30). Confira abaixo as cinco notícias que devem impactar o dia:

Resultados da companhia no 1T21

A companhia daquele que já foi o homem mais rico do mundo, Bill Gates (que, inclusive, está solteiro na pista), disse a divisão de computação em nuvem Azure cresceu 50% no trimestre, ou 46% quando ajustado para variações cambiais. O que representa uma queda em relação aos 48% ajustados no trimestre anterior, mas bateu as expectativas dos analistas de alta de 46,3%

A FGV informou ainda os resultados dos três indicadores que compõem a primeira prévia do IGP-M de maio. O IPA-M, que representa os preços no atacado, aumentou 3,51% em maio, ante um avanço de 0,36% na primeira prévia de abril. O IPC-M, que corresponde à inflação no varejo ao consumidor, subiu 0,16% na primeira prévia de maio, depois da alta de 0,80% na primeira prévia de abril. Já o INCC-M, que mensura o custo da construção, teve avanço de 0,97% na primeira prévia de maio, após uma elevação de 1,04% na primeira prévia de abril.

Volkswagen amplia lucro no 1º trimestre e receita vem acima do esperadoCPI da COVID ouvirá ex-ministro Eduardo Pazuello no dia 19 de maioO dólar está em forte queda de 1,83%, aos R$ 5,267, após o aumento da Taxa Selic, anunciado na última quarta-feira (5) na reunião do Copom. Nos Estados Unidos, os índices operam mistos. Por volta das 14h07, o S&P 500 estava em alta de 0,30%, enquanto o Nasdaq caía 0,04%.

Apesar de garantias do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) de que manterá sua postura acomodatícia e dos fracos dados do mercado de trabalho americano da semana passada, investidores voltaram a ponderar as chances de que um forte avanço nos preços force BCs a reverter as agressivas medidas de estímulo monetário que adotaram em reação aos efeitos da pandemia do novo coronavírus, segundo analistas.

Méliuz compra AcessoA Méliuz informou que assinou acordo de associação com a Acessopar, fintech especializada em soluções de pagamento e banking as a service. O acordo de associação prevê, entre outras avenças, a incorporação pela Méliuz de 100% das ações de emissão da Acessopar, holding controladora da Acesso, em troca de novas ações de emissão da Méliuz.

O índice acionário japonês Nikkei sofreu um tombo de 2,49% em Tóquio hoje, a 27.448,01 pontos, enquanto o Hang Seng recuou 1,81% em Hong Kong, a 27.718,67 pontos, o sul-coreano Kospi se desvalorizou 1,25% em Seul, a 3.122,11 pontos, e o Taiex registrou baixa de 1,46%, a 15.670,10 pontos, também em meio a preocupações sobre um recente surto local de covid-19.

Novo contrato

Leia também:Reforma tributária deve ser fatiada em três ou quatro projetos, avalia Arthur Lira

Lucro líquido da Magazine Luiza salta para 740% no primeiro trimestre e atinge a R$ 259 milhões.

O Ibovespa opera em leve queda nesta segunda-feira (3), puxado pelo desempenho negativo nas bolsas norte-americanas. Por volta das 13h50, o principal índice da bolsa brasileira (B3) operava em queda de 0,09%, aos 118.781,13 pontos.

spin a win betano

JUPWlh29fi

Deixe o seu comentário