O mundo segue acompanhando as tensões do conflito entre a Rússia e Ucrânia e chefes de Estado de diversos países tem se posicionado em relação à invasão. O presidente da República, Jair Bolsonaro, até o momento não deu declarações oficiais.

Na Ucrânia, conflitos continuaram sendo registrados nas últimas horas, mas em uma intensidade menor. O comando militar ucraniano declarou nesta segunda-feira que as Forças Armadas do país interromperam o avanço das tropas russas.

Assista à transmissão da BM&C News:

Boa parte da população tem buscado abrigo nos metrôs subterrâneos, para tentar escapar dos ataques. Em supermercados, os alimentos estão escassos, já que muitos estão estocando produtos. O Banco Central ucraniano limitou o saque de dinheiro e suspendeu a retirada de moeda estrangeira.

“Se a prioridade do Ocidente ainda é o clima, está tudo bem, mas assim ele conviverá com as consequências disso”, disse o ex-ministro das Relações Exteriores. 

A mineradora reportou uma provisão adicional de US$ 1,7 bilhão ainda relacionado a Brumadinho que desanimou de certa parte os investidores, mas em compensação, o dividendo de R$ 3,70 por ação pode ser bem recebido pelo mercado. Hoje, apenas Marcopolo (POMO4) divulgará os resultados do 4T21.

As sanções ocidentais não farão a Rússia mudar de ideia sobre a Ucrânia, disse nesta terça-feira o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov.

A empresa de energia Shell e a empresa de transporte Maersk caíram ao reduzir a exposição à Rússia e interromper as operações, respectivamente.

Enquanto a fileira de veículos militares com 64 km de extensão se posicionava a menos de 30 km da capital, bombardeios atingiam cidades importantes da Ucrânia, que tenta resistir até que novas rodadas de negociação diplomática tentem chegar a um cessar-fogo.

Um míssil atingiu a sede da administração regional de Kharkiv, a segunda maior cidade da Ucrânia, nesta terça-feira (1). Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver uma explosão de grandes proporções que parece engolir os carros que passavam pela região.

Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

O especialista explicou que colocando países que pertencem ao bloco da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) com outro de fora, colocaria imediatamente a Organização na guerra. Lembrando que a Ucrânia não pertence à Otan.

Segundo a casa, o PIB global também sofrerá com alguma desaceleração, mas concentrada na Europa por conta das ligações dos países do continente com a economia russa, além do aumento do preço do gás, principal fonte energética do continente.

Página não encontrada - Seulugarideal

80zjYVLhMU

Deixe o seu comentário