• Home |
  • m.brtatu.com/qEF

m.brtatu.com/qEF

m.brtatu.com/qEF

m.brtatu.com/qEF

Ameaças de Putin

Azul (AZUL4)

A movimentação de tropas na fronteira entre Rússia e Ucrânia pôs o mundo em alerta. Num contexto mais recente, o conflito recupera disputas ocorridas em 2014, quando o território da Crimeia, península ucraniana, foi incorporado à Rússia. Há, no entanto, dimensões geopolíticas e históricas relacionadas ao confronto, que remontam à Guerra Fria. AAgência Brasilouviu pesquisadores que explicam as raízes e os possíveis desdobramentos da situação no Leste Europeu.

Os preços do petróleo e de outras commodities têm subido devido a preocupações de que os movimentos de tropas da Rússia para a Ucrânia e as sanções dos EUA e aliados possam levar a suprimentos limitados.

Sites do governo e do Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia ficaram fora do ar nesta quinta-feira (24) e ao longo da semana, avisos de hackers foram emitidos alertando que seriam feitos grandes ataques contra agências governamentais, bancos e o setor de Defesa.

A Americanas informou, nesta quarta-feira (23), que está restabelecendo gradualmente e com segurança seus ambientes de e-commerce, após o ataque virtual que atingiu os sites da companhia no último final de sábado, nos dias 19 e 20 de fevereiro.

O ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmitro Kuleba, acusou Vladimir Putin de iniciar uma “invasão em grande escala” contra seu país. “Cidades ucranianas pacíficas estão sob ataque”, tuitou. Contrariando as imagens captadas em solo ucraniano, Kuleba também afirmou que “ninguém está fugindo”.

Na Oceania, a bolsa australiana também se recuperou nesta quarta, com alta de 0,62% do S&P/ASX 200 em Sydney, a 7.205,70 pontos.

— LA FUENTE NEWS (@LA__FUENTE) February 24, 2022https://twitter.com/LA__FUENTE/status/1496692207696371713#23Feb Reportan que las ciudades de Kharkiv y Odessa están bajo ataque en Ucrania.📹 pic.twitter.com/HIkZviRnK5

“Temos muito interesse em ter (produção de trilhos), se houver demanda que justifique” o investimento, disse Werneck. Segundo ele, o volume seria da ordem de 350 mil a 400 mil toneladas por ano. Atualmente, disse Werneck, o país consome cerca de 250 mil toneladas.

O especialista destacou que considera Biden fraco e que com o Trump no poder não haveria invasão. “Não teria havido esse conflito, isso é praticamente certo. Não é porque o Trump era melhor, mas ele era imprevisível”, destacou.

Na China continental, o índice Xangai Composto cai 0,89%, a 3.458 pontos, enquanto o Shenzhen Composto perde 1,37%, a 13.364 pontos

m.brtatu.com/qEF grupo whatsapp trabalho extra

ipzLnKWGm9

Deixe o seu comentário