O endividamento das famílias e o comprometimento de renda dos brasileiros estão subindo e bateram recorde, segundo dados divulgados pelo Banco Central nesta terça-feira.

O dólar registrou a maior queda percentual diária em duas semanas nesta quarta-feira, com o real dividindo a dianteira nos mercados globais de câmbio conforme investidores realizavam lucros depois da forte alta recente do dólar.

2022 será melhor?

Em entrevista ao BM&C News, Francis Wagner, CEO do App Renda Fixa, nesta segunda-feira (27), destacou que a principal estratégia para o investidor é a diversificação. “O principal fator é a diversificação, se o investidor diversifica seus produtos ele está mais seguro do que aquele que investe com todos os alvos na mesma cesta”.

EmpresaTickerMercado LibreMELI34RecrusulRCSL3SuzanoSUZB3TaesaTAEE11ISA CTEEP TRPL4Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

A última semana do ano começa com a agenda econômica pouco movimentada aqui no Brasil. Às 8h25, os investidores acompanham o Boletim Focus, do Banco Central, que deve mostrar asperspectivas de inflação e juros para o ano que vem.

O uso de gasolina e diesel aumentou neste ano, à medida que os consumidores retomaram as viagens e a atividade comercial aumentou. Para 2022, o consumo de petróleo deve chegar a 99,53 milhões de barris por dia (bpd), ante 96,2 milhões de bpd neste ano, segundo a Agência Internacional de Energia. Isso seria algo menos que o consumo diário de 2019, de 99,55 milhões de barris.

“Tal resultado se explica por problemas que se estenderam ao longo do ano, como pressão nos custos, escassez de insumos e elevada incerteza”, explicou a economista do FGV IBRE, Claudia Perdigão, em nota.

Mas as pressões sobre os preços continuaram aumentando, com uma medida da inflação subjacente registrando seu maior aumento anual desde a década de 1980 em novembro. Os dados desta quinta-feira surgem em um momento em que o país luta contra o ressurgimento das infecções por Covid-19, impulsionadas pela variante Delta e pela altamente transmissível Ômicron, que podem prejudicar o crescimento econômico no primeiro trimestre.

Confira a análise na íntegra:

O dólar fechou em queda de 0,09%, a R$ 5,66.

Os principais índices de Wall Street subiram nesta quarta-feira em um amplo rali após resultados otimistas sobre confiança do consumidor, e outros dados econômicos, e expectativas positivas sobre a gravidade da variante Ômicron do coronavírus, que está varrendo o mundo.

ApostasEsportivas

s90mPbwzf4

Deixe o seu comentário