Confira os destaques desta sexta:Temores de redução de estímulo e incertezas locais elevam dólar acima de R$5,47

Centro de carreiras reabre para atendimento presencial em Louisville, EUA15/04/2021. REUTERS/Amira Karaoud/File PhotoOs pedidos de seguro-desemprego nos Estados Unidos caiu para uma mínima de 17 meses na semana passada, sugerindo outro mês de crescimento do emprego, no país.

Embora existam muitas incertezas no ar, mas, o ano de 2021 já deve ser bem melhor que 2020. A Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) prevê que as vendas do setor totalizem R$ 204 bilhões em 2021.

Segundo o acordo com os credores da recuperação judicial, a venda terá que ser realizada até o início de 2023. Com isso, a Novonor contratou o Morgan Stanley para vender sua participação na Braskem, enquanto a Petrobras, a dona dos outros 50%, escolheu o JPMorgan para realizar a função.

Às 10:33, o dólar avançava 0,64%, a 5,4579 reais na venda, após saltar a 5,4765 reais no pico do pregão. Na B3, o dólar futuro tinha alta de 0,76%, a 5,467 reais.

“No mês de julho, melhoraram a produção, as vendas, o emprego, o crédito e foram mantidas as expectativas de continuidade da recuperação, o que pode sinalizar que o pior momento do ambiente econômico já ficou para trás. O grande desafio no curto prazo será destravar a questão das barreiras de obtenção de crédito que ainda é um grande problema, em especial, para as empresas mais novas”, ele diz.

A economia alemã está caminhando para uma recuperação duradoura, provavelmente mais forte, no terceiro trimestre, impulsionada pela forte demanda doméstica, depois que o Produto Interno Bruto expandiu 1,5% no trimestre de abril a junho, disse o Ministério das Finanças nesta sexta-feira.

“É uma mudança importante que vai trazer mais gente para as nossas plataformas”, diz Túlio Oliveira, vice-presidente do Mercado Pago.

Pelo lado político, a previsão é que o cenário não fique “mais controverso do que já está”. Questionado sobre as falas do presidente Jair Bolsonaro sobre a intenção de não realizar eleições em 2022 caso o voto não seja impresso, o presidente da Abrasce declinou de comentar.

Lei de proteção de dados na ChinaA China aprovou uma lei de privacidade que vai desestimular a coleta ampla de dados de usuários por empresas de tecnologia. O Comitê Permanente do Congresso do Povo do país aprovou a Lei de Proteção de Informações Pessoais em um encontro em Pequim nesta sexta-feira. A lei entrará em vigor no dia 1º de novembro. Segundo o jornal “Estadão”, a nova lei prevê que qualquer organização ou indivíduo que lide com dados pessoais de cidadãos chineses reduza a coleta de informações, e obtenha consentimento prévio para coletá-las.

Veja mais:

O conselho de administração da Locaweb concluiu a aprovação de um programa de recompra de até 3 milhões de ações ordinárias da empresa. O prazo do programa será de 18 meses, que já começam a valer a partir da última terça-feira (17), e tem finalização prevista para acontecer em 17 de fevereiro de 2023.

A empresa chinesa Wingtech, por trás da compra da maior fábrica de chips da grã-bretanha, admitiu que a aquisição pode ser desfeita. O alerta veio depois que o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, ordenou que o Conselheiro de Segurança Nacional do Reino Unido investigasse o acordo. Toda a manobra de grandes aquisições passa pela avaliação dos órgãos reguladores. O foco principal é a Lei antitruste.

método matemático para ganhar na roleta online

RLhe3PSBTC

Deixe o seu comentário