preço da ação das americanas
As medidas relativas à pauta ESG são percebidas pelos consumidores?Internamente eu preciso mostrar para os meus colaboradores que acredito nisso. Reduzimos muito, por exemplo, o consumo de plástico. As pessoas veem a Vivo como uma empresa que fornece internet, que chega pelo smartphone ou computador. Mas criamos um movimento de reciclagem, que não tem a ver com nosso serviço. Abrimos todas nossas lojas e pontos de coleta para reciclar eletrônicos que as pessoas não usam mais. Não somos nós que fabricamos, mas achamos que era o momento de o consumidor associar que essa empresa é “eco-friendly”, ela está preocupada com o meio ambiente. E isso é verdadeiro e acredito que o consumidor vai exigir da empresa.
Veja mais:
Bolsa de valores de São Paulo (SP) 25/07/2019REUTERS/Amanda PerobelliA instabilidade da Bolsa está aumentando o interesse de empresários e fundos de investimento em garantir a demanda por ofertas de ações antes mesmo de as operações serem anunciadas. Nos últimos tempos, empresas como Smart Fit, Unifique, Brisanet e Multilaser são algumas das que foram ao mercado com a promessa de participação de investidores – a chamada “ancoragem”, no jargão do setor. Na prática, trata-se de uma ordem de compra antecipada.
Criada pela plataforma digital Local.e, pelo aplicativo de entregas Rappi e pelo Grupo St Marche, a iniciativa tem como objetivo principal despertar a consciência do consumidor em relação à importância de comprar de marcas locais. Afinal, essa pequena atitude pode ajudar a sustentar uma empresa em tempos de crise.
Marco Saravalle, estrategista-chefe da SaraInvest, avalia estratégia de Luiz Barsi que já detém mais de 1,5% do IRB. Confira a análise:
A temática ESG é muito abrangente. Dentro desse assunto, qual é hoje a prioridade da Vivo?As questões ambiental e de diversidade estão na lista prioritária. É uma necessidade dos nossos clientes, da sociedade e uma demanda dos nossos colaboradores. Não consigo, por exemplo, ver a cultura de uma empresa como inovadora se não incluirmos diversidade como algo inerente ao dia a dia de trabalho. A diversidade traz mais inovação e colaboração. Não atuo em um único segmento de cliente, em apenas uma região do Brasil. A Vivo é democrática, tem desde cliente que consome R$ 10 por mês até as maiores empresas do Brasil. Estamos em todas as cidades do País e, se você não representa nem dentro da sua própria empresa o que é a sociedade brasileira, não consegue capturar o Brasil nos produtos. A diversidade é pilar da companhia. No tema raça, é uma reparação de um desequilíbrio estrutural. Acreditamos que temos de fazer nossa parte nessa reparação. Não é algo de um dia para o outro, mas é uma jornada em que entramos de cabeça.
Veja mais:
Reforma do Imposto de Renda não ameaça vale-refeição, afirma relator
Hypera (HYPE3)A Hypera, empresa farmacêutica, afirmou que divulgaria os resultados do segundo trimestre após o fechamento da bolsa. Com isso, investidores ficaram otimistas, que aguardam números muito positivos, principalmente com as aquisições dela nos últimos meses.
Em entrevista à reportagem, o deputado disse que “em nenhum momento há previsão para acabar com o PAT”.
As vendas da fabricante de eletrodomésticos americana, por sua vez, ficaram em US$ 5,32 bilhões no segundo trimestre de 2021, crescimento de 31,7% na comparação anual. Em comunicado, a Whirlpool informou que elevou sua expectativa para todo o ano de 2021.
Cosan (CSAN3) recua 1,54% (R$ 26,78), seguida por JHSF (JHSF3), que perde 1,42% (R$ 7,61) e Lojas Renner (LREN3) – 1,21% (R$ 43,32).
preço da ação das americanas fazer stream e ganhar dinheiro passo a passo
wMG7jQ4gDR