Segundo o Ministério da Fazenda, o objetivo da medida é combater a inadimplência no país e ajudar os brasileiros endividados a pagar suas dívidas. A mais recente pesquisa sobre o endividamento – realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (Cndl) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) -aponta que, em abril deste ano,66,08 milhões de brasileiros tinham deixado de pagar alguma conta. Além disso, quatro em cada dez brasileiros estavam negativados, ou seja, tiveram seus nomes incluídos na lista de inadimplentes elaboradas por um dos órgãos de proteção ao crédito, como o SPC e a Serasa.

A bolsa de valores deve seguir a tendência de alta por aqui, principalmente após o S&P elevar a perspectiva do rating do Brasil para positivo, reafirmando BB-/B-. A agência de classificação de risco afirmou que sinais de maior certeza sobre políticas fiscais e monetárias estáveis podem beneficiar as atuais perspectivas de baixo crescimento do PIB do Brasil.

Leia o comunicado completo da Petrobras clicando aqui.

Na Europa, o Índice de Preços ao Produtos (IPP) da zona do euro teve uma queda de 3,2% em abril na comparação com março, segundo dados da agência oficial de estatísticas da União Europeia, Eurostat. O resultado ficou levemente abaixo das expectativas do mercado, que projetava baixa de 3,1% para o período. Com isso, a taxa anual do índice desacelerou de 5,5% em março, conforme dados revisados, para 1,0% em abril.

Agenda econômica6h – Zona do Euro: Vendas no Varejo (Abril)8h – Brasil: IGP-DI (Maio)10h – Brasil: Produção de Veículos (Maio) 13h – EUA: Perspectiva Energética de Curto Prazo da EIA 17h30 – EUA: Estoques de Petróleo Bruto – APIO Ibovespa fechou em alta nesta sexta-feira (2), atingindo os 112 mil pontos. O mercado reagiu aos dados do emprego nos Estados Unidos que animaram os investidores que já vinham na toada altista com a aprovação do teto da dívida do país norte-americano. No cenário interno, a produção industrial de abril foi destaque após o PIB do primeiro trimestre surpreender positivamente ontem.

Fábio Coelho destacou ainda que o caso da varejista é isolado e que não se deve levar como um novo comum: “Americanas me parece um caso isolado. Não podemos tomar isso como algo trivial, que será o standard [padrão] daqui para frente”.

Habemus deal!

A agenda de hoje reserva dados de confiança do consumidor nos EUA. No Brasil, a semana termina com os indicadores do IBC-Br de abril, considerado a prévia do PIB.

Na Idade Média, a Inquisição vai queimar os canhotos, pois praticavam bruxarias e eram os enviados do mal. Aliás, para não ficar com azar, em qualquer lugar, não entre com o pé esquerdo. Faça questão de entrar com o pé direito para tudo dar certo.

Agenda econômica8h –Brasil: IPC-S (1ª Quadrissemana de Junho)8h25 –Brasil: Boletim Focus10h –Brasil: Barômetros Econômicos Globais (Junho)15h –Brasil: Balança Comercial Semanal15h –EUA: Balanço Orçamentário Federal (Maio)Americanas (AMER3). Foto: Reprodução, DivulgaçãoA Americanas confirmou, em resposta a questionamento da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) que, nas negociações que vem conduzindo com seus credores, um grupo solicitou a inclusão de um período de “lock-up” (cláusula contratual de bloqueio) para venda de ações da companhia pelos acionistas de referência.

Já aqueles que oferecerem menos desconto ficarão de fora do programa. Por isso, é possível que o devedor não encontre todas suas dívidas para renegociar no Desenrola.

jogos que pagam no pagbank

oqLyzR9xdO

Deixe o seu comentário