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As duas fontes da pasta afirmaram que foi colocada em discussão a ideia de manter a alíquota do tributo elevada até 2023, embora haja forte resistência dos bancos. Segundo elas, não há decisão final sobre a medida ou sobre o patamar exato que ficaria a alíquota.

“A Petrobras segue concentrando cada vez mais os seus recursos em ativos de águas profundas e ultra-profundas, onde tem demonstrado grande diferencial competitivo ao longo dos anos, produzindo óleo de melhor qualidade e com menores emissões de gases de efeito estufa”, disse a empresa em nota.

Ponto sensível dos BDRsUma fragilidade do investimento em recibos de ações listadas no exterior, apontado por Carlos Cardoso, é principalmente, a cotação do dólar, seja para o bem ou para o mal. Desde a chegada do Covid-19, o real registrou uma desvalorização expressiva, e no ponto de vista do gestor, há uma assimetria mais favorável para o real no momento, o que poderia de certa forma, prejudicar a performance dos BDR´s.

O Brasil é um importador líquido de gás, e a expectativa do mercado é de que a demanda do país pelo produto seguirá maior que a oferta interna pelo menos até 2035.

Em relação aos últimos anos, as vendas externas de 2021 só serão maiores do que as 17,45 milhões de toneladas de 2016, conforme dados da Anec.

A Petrobras irá processar o gás produzido por essas operadoras e, posteriormente, o gás é novamente disponibilizado para as companhias transportarem até seus clientes. Conforme informou a Petrobras, em nota, os contratos permitirão que os produtores nacionais viabilizem o início de fornecimento já para o início de 2022.

BALANÇO

O Ibovespa sobe nesta quinta-feira (30), último pregão do ano, após dois dias de queda na bolsa. A liquidez, já reduzida, movimenta de forma ligeira o índice, mantendo-se no patamar entre 104 e 105 mil pontos.

O preço-alvo delimitado pelo banco foi de R$ 28 para as ações da empresa, enquanto colocou R$ 10 para a brMalls.

Nos dias 24, 25 e 26 de dezembro deste ano, feriado de Natal, o Índice de Preços Ticket Log (IPTL) também apontou que os postos de combustíveis comercializaram o diesel comum 45,3% mais caro se comparado ao mesmo período do ano passado, enquanto o diesel S-10 apresentou alta de 44,36%. No Natal de 2020, esses combustíveis custavam em média R$ 3,838 e R$ 3,917 e no feriado deste ano subiu para R$ 5,566 e R$ 5,654, respectivamente.

Nesse sentido, o estrategista-chefe ao analisar a partir de um relatório elaborado pela Avenue, observou que nos Estados Unidos, o setor de energia está diretamente conectado ao petróleo. Logo, o Alves afirmou que isso ocorre porque o petróleo entregou pouco retorno frente ao risco que ele representa.

No segmento de recursos livres, a alta foi de 2,4% em novembro e 16,6% no ano, enquanto no segmento de recursos direcionados o aumento foi de 0,8% e 9,9%, respectivamente.

Por fim, Garcia afirmou que enquanto o ativo não sair da região dos R$23, ele não deve subir. “Enquanto ele não fechar acima dos R$23, é mais fácil ele cair para tentar buscar ou retornar até a condição de R$16,56”.

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