‘HOJE TRABALHO MAIS E GANHO BEM MENOS’

Na véspera, o dólar spot caiu 0,82%, a 5,0124 reais na venda, menor patamar de encerramento desde 23 de fevereiro (5,0033), mas ficou bem acima de mínimas intradiárias abaixo de 5 reais.

Para o analista de mercado da Activtrades, Eduardo Boechat, o preço do barril do petróleo não deve passar de U$ 160. Ainda destacou que, não acredita principalmente nas previsões catastróficas do preço do barril para chegar a U$ 300, até porque, o analista destacou que o consumo iria cair muito.

A Petrobras vendeu uma grande refinaria no ano passado, quebrando seu monopólio efetivo naquele mercado. As empresas privadas também importam muito mais combustível agora.

Em um comunicado separado, a Casa Branca disse que Biden proibiria o investimento dos EUA na Rússia, exceto no setor de energia. O presidente também afirmou que os países do G7 pretendem bloquear a Rússia de recursos do Fundo Monetário Internacional e do Banco Mundial.

Pessoa explicou que acredita nisso porque na sua visão, não dá para se imaginar que a Rússia queira fazer destruição total e absoluta da Ucrânia. Assim como, com o passar dos dias, ficou claro que os ucranianos vão resistir militarmente o máximo que puderem, destacou o especialista.

Com essa manobra do Senado, Bolsonaro disse estudar a possibilidade de enviar um projeto de lei complementar com pedido de urgência para o Congresso para que uma ação semelhante seja feita com a gasolina. Ele lembrou ainda que o governo zerou, até o final deste ano, os impostos federais do gás de cozinha.

Muitos investidores temiam que a empresa voltasse às políticas vistas em governos anteriores, quando a Petrobras subsidiava os brasileiros na bomba, incorrendo em bilhões de dólares em perdas.

O governo brasileiro vai lançar o Plano Nacional de Fertilizantes na próxima sexta-feira, no Palácio do Planalto, afirmou o Ministério da Agricultura, por meio de sua assessoria de imprensa.

O Tesouro dos EUA pediu vigilância das empresas do setor na segunda-feira.

O banco espanhol Santander e a italiana Enel anunciaram nesta quarta-feira, 9, o primeiro acordo global para apoiar clientes ao redor do mundo na transição para energia limpa. A partir da assinatura de um memorando de entendimento (MoU, na sigla em inglês), os grupos europeus se comprometeram a fornecer e financiar soluções de eficiência energética a clientes ao redor do mundo. Não foram divulgados valores do acorro.

Vicente Ferraro, cientista político pela Escola Superior de Economia de Moscou, avaliou que o discurso se assemelha com o que ocorreu com a Alemanha e potencias europeias na Segunda Guerra Mundial.

vagas de emprego senac porto alegre

gMpfB8bjGD

Deixe o seu comentário