Veja mais:

A produção de etanol anidro do centro-sul cresceu 17,8% na primeira quinzena de setembro ante o mesmo período de 2020, para 883 milhões de litros, e aumentou 26,4% no acumulado da safra 2021/22, para 8 bilhões de litros.

Antes da reunião da semana passada do Comitê de Política Monetária (Copom), alguns participantes do mercado chegaram a apostar em elevação de 1,25 a 1,5 ponto percentual nos juros básicos, mas o presidente do BC, Roberto Campos Neto, minou perspectivas de altas mais agressivas ao dizer em meados deste mês que a autarquia não reagirá a cada dado de inflação que sair.

Nesta sexta-feira, a companhia norte-americana afirmou que vai contribuir com 3% da renda de motoristas para o plano de pensão e os motoristas poderão escolher entre contribuir com um mínimo de 5% de sua renda no serviço.

Com uma redução no consumo de etanol hidratado, por uma gasolina mais competitiva, a Unica avalia também que a oferta de anidro poderá ser reforçada, enquanto produtores se voltam para o biocombustível usado na mistura.

Os papéis de varejo apresentaram os maiores declínios na Europa, com queda de 1,7%.

Confira os destaques desta sexta:Superávit em conta corrente soma US$ 1,684 bilhão em agosto, afirma BC

Os problemas de escassez de insumos nas cadeias produtivas da indústria automotiva também impactaram a inflação: somados, os automóveis novos (alta de 1,70%), os automóveis usados (1,34% mais caros) e as motocicletas (avanço de 1,04%) contribuíram com 0,08 p.p. no IPCA-15 de setembro. Produtos e serviços do mundo automotivo também ficaram mais caros. Foi o caso do seguro voluntário de veículo (3,08%), do óleo lubrificante (2,37%), do pneu (1,88%) e do conserto de automóvel (0,81%).

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta segunda-feira que o reforço ao Bolsa Família, rebatizado de Auxílio Brasil pelo governo Jair Bolsonaro, exige a cooperação dos Poderes.

O banco central da China prometeu proteger os consumidores expostos ao mercado imobiliário nesta segunda-feira e injetou mais dinheiro no sistema bancário, o sinal mais claro até agora de que as autoridades podem tomar medidas para conter os riscos representados pela incorporadora chinesa Evergrande.

A presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, disse que a exposição direta da zona do euro à crise de liquidez da gigante do setor imobiliário chinês Evergrande será limitada, embora os mercados financeiros estejam todos interligados. Em entrevista à CNBC, divulgada no site do BCE nesta sexta-feira, 24, Lagarde avaliou também que muitas das causas que vêm alimentando o forte avanço da inflação na zona do euro são temporárias e, em boa parte, estão ligadas ao salto nos preços de energia. Ainda na entrevista, Lagarde comentou que há uma escassez de oferta no bloco, num momento em que a demanda é muito maior, mas previu que “as coisas voltarão ao normal”, à medida que novas fontes de oferta forem identificadas.

Veja mais:

como faze cofre de madeira para garda dinheiro

cLVreMOQZp

Deixe o seu comentário