https://vimeo.com/event/845002Foto: Magazine Luiza/DivulgaçãoA Magazine Luiza (MGLU3) enviou comunicado ao mercado nesta segunda-feira (5) confirmando a autorização para transferência do controle societário da Hub Fintech. A aprovação foi feita pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e pelo Banco Central do Brasil (BACEN).

O deputado federal está revisando o próprio relatório, pronto desde 2018, e vai propor estabelecer uma trava para penduricalhos, como o auxílio alimentação, vinculada ao salário do servidor.

Além disso, diz ele, o IBGC recomenda que o presidente executivo não faça parte do colegiado, mas seja regularmente convidado às reuniões. “O conselho tem de agir no melhor interesse da companhia, ainda que suas decisões sejam conflitantes com os objetivos de curto prazo do acionista”, diz ele. “Há reuniões que precisam ser realizadas sem a presença do principal executivo e é necessário evitar constrangimentos para ambos os lados.”

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo:

Mercado: Comércio, Fed e o que move esta quarta-feiraNa reforma tributária, Guedes deve aceitar reduzir em 10% imposto de empresasSegundo a agência de notícias Associated Press, o ciberataque afetou empresas de 17 países. A fornecedora de softwares de segurança Eset informou que os países mais afetados foram Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Alemanha, África do Sul e Colômbia.

Bolsa de Valores: Saiba os feriados que afetam o segundo semestreSaiba os assuntos que vão movimentar o mercado esta semanaNo radar, ainda estão a CPI da Covid, que terá o depoimento de Regina Célia Silva Oliveira, servidora do Ministério da Saúde e que foi apontada como responsável por autorizar a compra da vacina Covaxin, e o anúncio sobre dados de mercado de trabalho da Fundação Getúlio Vargas.

Dos recursos nacionais, o BNDES concederá US$ 73 milhões em financiamentos, como entidade executora do GCF. Os US$ 29,5 milhões restantes serão investidos como contrapartida dos estados.

Em entrevista coletiva, Johnson detalhou que, se em 12 de julho forem confirmados dados epidemiológicos favoráveis, na semana seguinte serão eliminadas as “limitações legais”, permitindo a reabertura dos setores ainda fechados da economia, como grandes eventos e até casas noturnas.

LEIA MAIS:

Mas, como a Ser havia feito uma oferta inicial e não concordou com a venda da Laureate para Ânima, entrou com uma ação judicial e arbitral. Após um período de discussões, as partes fizeram um acordo, com a Ser retirando as queixas e, em contrapartida, teria preferência de venda de cinco instituições de ensino da Laureate: centros universitários UniRitter e Fadergs, em Porto Alegre, e IBMR, no Rio, Faculdade Internacional da Paraíba (FPB), Centro Universitário dos Guararapes (UNIFG) e Cedepe Business School. A Ser não ficou com as faculdades do Sul e Sudeste.

Esse texto já havia sido aprovado no Senado em 2016, mas estava empacado na Câmara desde 2018. Agora, a proposta volta a tramitar e pode ser aprovada antes do recesso parlamentar, de acordo com cronograma do presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL).

LEIA MAIS:

campobet support

95OTYDWrq2

Deixe o seu comentário