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Além desses primeiros motivos, a Ásia viu o S&P 500 e o Dow Jones encerraram, na sexta-feira, uma de suas piores semanas desde 2020, trazendo grandes volatilidades também no primeiro pregão da semana.

“Esse projeto é uma oportunidade de conectar a produção de biometano renovável com a produção de combustíveis e produtos de refino de alta qualidade que, dessa forma, serão obtidos com menores emissões de carbono”, afirmou o presidente da Petrobras, José Mauro Coelho, em nota.

Nos Estados Unidos, o S&P 500 subiu 0,22%, o Dow Jones recuou 0,13% e o Nasdaq avançou 1,43%.

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3R Petroleum (RRRP3) caiu 9,51% e PetroRio (PRIO3) recuou 8,79%.

“Com esse movimento, a Petrobras reitera seu compromisso com a prática de preços competitivos e em equilíbrio com o mercado, ao mesmo tempo em que evita o repasse imediato para os preços internos da volatilidade das cotações internacionais e da taxa de câmbio, ou seja, evita o repasse das variações temporárias que podem ser revertidas no curto prazo. Dessa maneira, observando a evolução do mercado, foi possível manter os preços de venda para as distribuidoras estáveis por 99 dias para a gasolina e 39 dias para o diesel”, disse a companhia em comunicado.

Isso significa que o rendimento permanece em 6,17% ao ano mais a TR (Taxa Referencial).

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Já para o diesel, a mistura obrigatória de 90% de diesel A e 10% de biodiesel para a composição do diesel comercializado nos postos, passará de R$ 4,42, em média, para R$ 5,05 a cada litro vendido na bomba, o que equivale a uma variação de R$ 0,63 por litro.

Os formuladores de política monetária do banco central dos Estados Unidos começaram a delinear publicamente suas visões sobre as perspectivas para a taxa de juros e a economia dos EUA nesta sexta-feira, dois dias depois que o Federal Reserve aprovou seu maior aumento dos custos dos empréstimos em mais de um quarto de século para conter um salto na inflação.

O ruído político a meses da eleição adiciona incerteza ao cenário interno, tanto em relação a uma interferência mais contundente na estatal, quanto de medidas com fins políticos que afetem as contas públicas negativamente.

“O reajuste de preços é uma necessidade para que não tenha um segundo problema, que talvez seja mais crítico do que relacionado ao próprio preço do combustível no país, que é criar uma situação onde se gera o risco de desabastecimento”, afirmou durante participação na programação ao vivo da BM&C News.

O Senado aprovou nesta segunda-feira (13) o projeto de lei que define energia, combustíveis, transportes e comunicações como bens e serviços essenciais e, consequentemente, sujeitos a uma alíquota máxima de 17% do ICMS. O projeto de lei complementar (PLP) 18 recebeu 65 votos favoráveis e 12 contrários ao teto no imposto. A proposta precisava do “sim” de ao menos 41 senadores para avançar.

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