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A Cielo (CIEL3), maior empresa de pagamentos do país, anunciou nesta segunda-feira (2) que teve lucro líquido de 221,5 milhões de reais no segundo trimestre, ante prejuízo de 58,9 milhões um ano antes.

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O que já é possível dizer é que a próxima safra de café (2022/23), de ciclo alto, foi comprometida. Em um primeiro levantamento, a Conab estimou que 21% da área total de arábica sofreu algum grau de dano.

Outro evento que está na eminência de não ser realizado é a Fórmula 1, em setembro. A preocupação é a volta das restrições a restaurantes, bares, cafés, boates e eventos públicos. A decisão do governo vem depois do aumento em mais de dez vezes no número de casos de Covid-19, para cerca de 7.000 por dia. Segundo informações do governo, as contaminações teriam sido registradas, em sua maior parte, em “festas com grandes números de participantes”.

Movida registra lucro líquido de R$ 174 milhões no 2º trimestreDestaques da bolsa: balanços trimestrais movimentaram mercado“O que nós trabalhamos sim, temos hoje uma nova reunião com a Economia, espero que seja acertado, é o novo valor do Bolsa Família, que em média está em 192 reais, valor baixo. Quero no mínimo aumentar em 50% esse valor”, afirmou o presidente na entrevista.

A consultoria também afirmou que, além de reduzirem a produtividade, as intempéries também “causaram problemas de qualidade para o cereal”.

Com o dia recheado de pessimismo na bolsa, apenas três ações fecharam em alta hoje. Entre os papéis com as altas, estão: Telefônica Brasil (VIVT3: +0,39% – R$ 41,21); JBS (JBSS3: +0,34% – R$ 32,05); e Cielo (CIEL3: +0,30% – R$ 3,38).

Como faltam dados sobre o funcionamento local desse mercado, o acordo só foi possível porque a Ânima abraçou a ideia e se dispôs a compartilhar dados sobre sua base de alunos.

É uma tendência que se reflete nos números. A Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) calcula que as vendas nos centros comerciais em geral estavam 16% menores na semana de 12 a 18 de julho, em relação ao mesmo período de 2019, antes da pandemia – o que evidencia que o varejo como um todo ainda luta para se recuperar do baque sofrido no ano passado. Enquanto isso, os shoppings de luxo comemoram dados bem diferentes e colocam planos de expansão em marcha.

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