• Home |
  • oportunidades icon

oportunidades icon

oportunidades icon

oportunidades icon

Crise de refugiados

Na contramão das Bolsas asiáticas, os índices futuros dos Estados Unidos sobem em sua maioria nesta manhã, seguindo o ritmo da Europa, que já iniciou o pregão. O cessar-fogo declarado pela Rússia para a retirada de civis em Kiev, Chernigov, Sumy e Mariupol acalmou os mercados.

O receio fiscal doméstico foi apontado como um dos grandes responsáveis pela alta de mais de 7% registrada pelo dólar ante o real em 2021. No final do ano passado, investidores receberam com pessimismo a aprovação da PEC dos Precatórios, que alterou a regra do teto de gastos, considerado a principal âncora para as despesas públicas.

Representantes dos governos russo e ucraniano reunidos em Belarus concluíram a terceira rodada de negociações nesta segunda-feira, sem alcançar avanços significativos.

Especialistas passaram a ver a taxa básica de juros (Selic) mais alta em 2023, enquanto a estimativa para a inflação este ano seguiu em alta e o cenário para a atividade econômica melhorou.

“O resultado dessa atividade não só acompanha a recuperação recente do preço do petróleo, mas também responde ao efeito da alta acumulada do barril nos últimos meses. O setor, como toda a indústria, convive ainda com o encarecimento nos custos de importação de insumos, provocado pela depreciação cambial do último semestre”, explicou Câmara.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que lidera as pesquisas de intenção de voto para o pleito presidencial, já afirmou que, caso eleito, não manterá o preços dos combustíveis vinculado ao dólar.

Para Leandro Ruschel, sócio-fundador da Liberta Investimentos, existem muitos interesses envolvidos. “Isso gera uma certa hipocrisia porque se os americanos estão apoiando a Ucrânia supostamente para defender a democracia no mundo, como eles podem apoiar um regime ditatorial que produziu a destruição da Venezuela?”, questionou durante participação na programação da BM&C News.

O Ministério da Economia não está discutindo diretamente a política de preços da Petrobras (PETR4), disse na segunda-feira uma fonte do ministério familiarizada com o assunto, sinalizando que não haverá apoio ou oposição a uma mudança na forma como os preços dos combustíveis flutuam dependendo do preço do petróleo no mercado internacional.

Confira a análise completa no vídeo abaixo:

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Embraer (EMBR3)

oportunidades icon trabalho home office como funciona

vh2TDnQG5R

Deixe o seu comentário