A compra da LafargeHolcim pela CSN Cimentos abre espaço para um futuro lançamento de IPO (oferta inicial de ações, em inglês) da unidade do grupo de Benjamin Steinbruch, na visão do analista da Mirae Asset, Pedro Galdi. É uma intenção antiga: a oferta pública de ações ocorreria em julho, mas foi adiada com o aumento da volatilidade provocada pelo alastramento da variante delta do coronavírus e o seu impacto na economia. Além disso, outras empresas do setor já tiveram dificuldades para ir à Bolsa no passado por causa da longa crise que o cimento enfrentou no País em anos recentes.

Veja mais:

“Essa grave crise operacional gerou disparada no valor dos fretes, constantes cancelamentos de bookings –espaço dos contentores nos navios–, dificuldade para novos agendamentos e disputa por contêineres e lugares nos navios”, afirmou ele, em nota.

Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

As ações da companhia, que acabaram de entrar no Ibovespa, índice da bolsa brasileira, acumulam alta de mais de 30% em 2021, refletindo os bons números recentes da empresa.

Ibovespa acompanha exterior e fecha em queda; dólar sobeGuedes diz estar confiante que Senado seguirá Câmara e aprovará reforma do IRA semana começa com o mercado atento à divulgação do Boletim Focus, que sai logo pela manhã. Na última sexta-feira (10), o ministro Paulo Guedes avaliou que o país está passando agora pelo pior momento da inflação mas que o avanço de preços na economia irá desacelerar para fechar o ano ao redor de 7,5%-8%, voltando ao intervalo da meta perseguida pelo Banco Central em 2022.

Para 2022, a previsão de crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) já está abaixo dos 2%, em 1,72%. Há quatro semanas o número era 2,04%.

Nos EUA, as bolsas fecharam entre perdas e ganhos. O S&P 500 encerrou o dia em +0,24% (4.469,30), o Nasdaq finalizou com -0,07% (15.105,60), enquanto o Dow Jones ficou em +0,76% (34.869,63).

Na contramão, o economista-chefe da Confederação Nacional de Comércio (CNC), Carlos Thadeu de Freitas, diz que a economia brasileira está robusta, apesar dos “barulhos políticos”. Ele admite que há sinais de desaquecimento, mas frisa que isso não quer dizer que a economia vai desandar. “A economia continua ancorada em resultados favoráveis. O resto é negativismo e especulação dos investidores que não aceitam perder.”

Veja mais:

Sobre atividade econômica mais fraca, o JPMorgan piorou sua perspectiva para o crescimento da economia brasileira neste ano e no próximo e agora vê expansão em 2022 de apenas 0,9%.

Real,dinheiro, moedaA crise política impulsionada pelos constantes atritos do presidente Jair Bolsonaro com outros poderes contaminou a economia real de tal maneira que nem a recente trégua sinalizada pelo chefe do Executivo deve ser suficiente para conter o “efeito dominó”. Ao fomentar o clima beligerante, o presidente ampliou a desvalorização do real frente ao dólar, encarecendo alimentos e combustíveis, e colocou no radar de economistas a perspectiva de juros mais elevados e crescimento mais tímido em 2022.

Ibovespa acompanha exterior e fecha em queda; dólar sobeGuedes diz estar confiante que Senado seguirá Câmara e aprovará reforma do IR

reportagem de coisas que mais rende uma renda extra

cpJOdaiUVn

Deixe o seu comentário