Volodymir Zelensky, presidente da Ucrânia, concordou em enviar neste domingo (27) uma delegação para encontrar com representantes da Rússia em Belarus.

Americanas (AMER3)

O índice de sentimento econômico da zona do euro, que mede a confiança de setores corporativos e dos consumidores, subiu de 112,7 pontos em janeiro para 114 pontos em fevereiro, segundo dados publicados nesta sexta-feira, 25, pela Comissão Europeia, braço executivo da União Europeia. O resultado deste mês superou a expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam avanço do indicador a 113 pontos.

O impacto das sanções é significativo por causa da natureza do sistema econômico global: a maior parte dos ativos russos está em bancos ocidentais e não em Moscou. Num país como a Rússia, onde a moeda local não é estável, converter seus ativos para euro e o dólar é essencial. Sem isso, há perda de confiança no sistema.

“Precisamos agir juntos e de maneira coordenada”, disse ele em entrevista coletiva.

“Se ele quer se matar, ele não precisa usar um arsenal nuclear, ele tem que fazer o que o cara em Berlim fez em um bunker em 1945”, disse Kyslytsya à Assembleia Geral, referindo-se ao suicídio de Adolf Hitler.

O pai de Mariia, a ucraniana que fugiu sozinha a pedido da família, é russo e ela conta que tem grandes amigos no país. “Uma coisa é o governo, outra é o povo. Nem todo russo é a favor da guerra”.

Já a Nasdaq encerrou as negociações de várias outras empresas russas, como a operadora de mecanismos de busca Yandex NV e a varejista on-line Ozon Holdings, às vezes chamada de Amazon.com da Rússia, que realizou seu IPO na Nasdaq em 2020.

Aqui no Brasil,o presidente Jair Bolsonaro (PL) citou um “contato excepcional” que manteve com Putin em sua viagem feita no começo de fevereiro. Ele tambémdesautorizou o vice-presidente Hamilton Mourão a falar em nome do governo sobre os conflitos entre Rússia e Ucrânia.

“A TotalEnergies não fornecerá mais capital para novos projetos na Rússia”, diz a nota.

Dividendos

No contraponto à análise de Camargo, o ex-ministro de relações exteriores, Ernesto Araújo, avalia que o Brasil deveria se posicionar e dizer que não está a favor de ninguém. “Esse silêncio do governo brasileiro revela que o governo não tem confiança nas suas próprias posições, porque se estivesse, estaria colocando essas posições claramente”, afirmou.

vagas de emprego no sine salgueiro / pe

E2mYhcv4pZ

Deixe o seu comentário