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https://vimeo.com/event/845002A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira (6) regras para que as distribuidoras de energia realizem campanhas de conscientização pelo uso eficiente de energia elétrica e dos sistemas de bandeiras tarifárias. A intenção do governo e da agência é intensificar as ações para a economia de água e energia devido à pior crise hídrica que o País enfrentou nos últimos 91 anos. A proposta da agência deverá ser analisada pelo Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico.

A proposta da reforma do Imposto de Renda é que a alíquota seja de 15% para todos os produtos. Isso muda, por exemplo, a tributação de produtos como fundos de renda fixa e o multimercados, que atualmente têm alíquota de 22,5% a 15%, de acordo com o prazo.

Tentativa de mudançaCom as dificuldades operacionais no horizonte, a IMC tenta uma mudança de estratégia. A prioridade será o segmento de alimentação em rodovias, com ofortalecimento da rede Frango Assado. As marcasKFC e Pizza Hut também aparecem entre os ativos que serão preservados.

De acordo com a PF, foram presos na ofensiva no suposto líder do grupo, sua esposa, uma ‘companheira’ que teria atuado como sua laranja, seu ‘funcionário de confiança’ e ainda uma pessoa que teria ajudado a dilapidar o patrimônio do investigado.

Aneel leiloa 515 km de linhas de transmissão de energiaConta de luz: Aneel reajusta tarifa extra de energia elétrica em 52%O CMSE também deverá decidir como as campanhas serão financiadas. Segundo a agência, as últimas campanhas de conscientização para uso eficiente de energia foram financiadas com recursos do Programa de Eficiência Energética. Mas, por conta da edição da Medida Provisória 998, convertida na lei 14.120/2021, que previa o uso de parte desses recursos para atenuar tarifas, as distribuidoras alegaram que não teriam recursos para antecipar investimentos para bancar a campanha.

“Pode se tornar gratuito para todos”, disse ele.

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Um projeto de R$ 1 bilhão com apoio internacional pretende capacitar produtores rurais e aumentar a segurança alimentar no semiárido do Nordeste. Lançado nesta semana pelo Fundo Internacional para Desenvolvimento Agrícola (Fida), em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Ministério da Economia, o projeto Semeando Resiliência Climática em Comunidades Rurais do Nordeste (PCRP) tem o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável do sertão nordestino e amenizar os efeitos das mudanças climáticas na região.

Os clientes da geração distribuída também não pagam asbandeiras tarifárias cobradas sobre a conta de luzpara sustentar o uso de térmicas em momentos de seca sobre os reservatórios, como o atual.“Se está usando a rede, teria que estar dividindo o custo da rede e dos encargos”, defende. “Se ele não paga, os demais pagam. Estamos subindo a tarifa dos consumidores de menor renda para que os de maior renda sejam beneficiados.”

Diante disso, Mazini disse que a maior parte das empresas tem SPEs e que quando o dinheiro sobe para as holdings, se houvesse tributação, não seria interessante.

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