O Ibovespa opera em queda nesta segunda-feira (20), na mesma direção dos principais mercados do mundo, que cedem com o avanço da variante Ômicron, da Covid-19.

Na segunda-feira, os dados do Boletim Focus movimentam o mercado. No mesmo dia haverá a votação do Orçamento de 2022, segundo a Agência Senado. A semana segue com o Leilão de Reserva de Capacidade, que será realizado na terça-feira (21), pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica, a Aneel e o Ministério de Minas e Energia. Na quinta-feira (23), serão divulgados os resultados do IPCA-15 de dezembro, prévia da inflação oficial.

O Ibovespa opera com perdas nesta quarta-feira (22), na contramão dos principais índices de Nova Iorque. Às 12h40, o principal índice da B3 registrava queda de 0,64% aos 104.822 pontos.

Além da Apollo, sua afiliada de seguros Athene e outros fundos mútuos, dotações e instituições financeiras fornecerão o empréstimo, disse a fonte.

A Gol informou nesta terça-feira que a B3 aceitou pedido de tratamento excepcional para a listagem de seus papéis ordinários no Nível 2 de governança, mas estabeleceu condições envolvendo a liquidez das ações preferenciais.

A Energisa (ENGI11) pagará R$ 796,3 milhões em dividendos, informa a companhia em comunicado aos acionistas nesta terça-feira (21).

Com isso, os principais índices de ações da Europa operam em queda. O DAX 30, de Frankfurt, cai 1,99%, o CAC 40, de Paris, perde 1,21% e o FTSE 100, de Londres, cede 1,2%.

Em novembro, a companhia de medicina diagnóstica afirmou que seus controladores aceitaram oferta de aquisição feita por um fundo vinculado ao investidor Nelson Tanure.

O receio dos investidores é que a alta disseminação da Ômicron pelo mundo afete a demanda por combustíveis.

As empresas automobilísticas lideraram os ganhos, com o subíndice do setor subindo 2,19%, enquanto o de tecnologia da informação avançou 1,12%.

. Em TÓQUIO, o índice Nikkei avançou 0,16%, a 28.562 pontos.

Deixe o seu comentário