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O governador do Piauí e coordenador do Fórum Nacional de Governadores, Wellington Dias, divulgou nota com a seguinte afirmação: “Fizemos a nossa parte com o congelamento do preço de referência para ICMS, mas não valorizaram este gesto concreto, não respeitaram o povo. A resposta foi aumento, aumento mais aumento nos preços dos combustíveis.”
(Com Reuters)
Por fim, ainda analisou o gráfico de Usiminas (USIN5), destacando que, “a correção de Usiminas mostra um potencial de desvalorização maior que Vale”.
Confira a análise na íntegra:
Em MILÃO, o índice Ftse/Mib teve desvalorização de 0,74%, a 27.483,28 pontos.
Os dados são da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), que detectou o preço máximo do diesel na região Sudeste, a R$ 6,905/litro, 3% acima do maior preço da semana anterior (R$ 6,700/l). O valor mais baixo do diesel foi encontrado no Nordeste, a R$ 4,070, 15% abaixo do preço mais baixo da semana de 2 a 8 de janeiro.
A companhia diz ainda que continuará investindo na aceleração do desenvolvimento dos campos do pré-sal.
O gás natural, embora ainda seja um combustível fóssil, emite menos CO2 do que o carvão.
Em entrevista exclusiva à BM&C News, o professor do mercado financeiro, Edu Becker, comentou sobre o cenário de PetroRio (PRIO3). Apesar do setor de petróleo ter apresentado um cenário mais negativo nas últimas semanas, Becker mostra-se otimista com o papel. “Eu acredito na subida do papel”, disse nesta sexta-feira (14).
“No período do Plano Estratégico 2022-26, serão investidos US$ 57 bilhões no segmento E&P, sendo 67% desse total no pré-sal, que receberá 12 das 15 novas plataformas previstas para entrar em operação neste período e que deverá ser responsável por 79% da produção total da companhia em 2026”, informa a Petrobras.
O investimento em ativos fixos, que mede o investimento nos setores de infraestrutura, propriedade e manufatura, subiu 4,9% em 2021, mas desacelerou em relação aos 5,2% observados no período entre janeiro e novembro. Economistas previam um aumento de 4,8%.
O ambiente de contratação livre de energia vem ganhando corpo nos últimos anos e deve mostrar mais um impulso com a abertura do mercado a agentes com carga inferior a 0,5 MW nos próximos anos. Uma das principais preocupações dos agentes tem sido com as regras de segurança, depois de o mercado ter assistido à quebra de comercializadoras em 2019 e 2021.
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