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fiis pagadores de dividendos

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https://vimeo.com/event/845002OIbovespa fechou em alta nesta segunda-feira (12) pós-feriado e recuperou as perdas da última quinta. O cenário político continua ruim, após a Polícia Federal abrir inquérito para investigar o presidente Jair Bolsonaro pelo crime de prevaricação.

A CNI ouviu 1.316 empresas entre 1º e 7 de julho. Desse total, 498 são de pequeno porte, 500 de médio porte e 318 de grande porte.

Para a Selic, a estimativasubiu de 6,75% para 7,00% e odólarse manteve no patamar de R$ 5,20. Já oPIB, anteriormente era projetado com crescimento de 2,10%, mas foi revisado passando para 2,09%.

Já Bradespar (BRAP4), que sobe 2,06% (R$ 78,69), aprovou a distribuição de R$ 600 milhões em dividendos extraordinários, o que corresponde a R$ 1,6189 por ação ordinária e R$ 1,7807 por ação preferencial.

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Os investidores têm receio de que a recuperação econômica não se sustente sem esses incentivos. Por isso, o dado pode movimentar a Bolsa hoje.

OPorto de Santoscalcula prejuízos entre R$ 820,5 milhões eR$ 5,85 bilhõescom a decisão do TCU(Tribunal de Contas da União)que obriga a autoridade portuária (SPA) a renovar o contrato da Marimex, operadora de uma área de contêineresretroportuária(sem acesso direto ao porto) até que haja um novo operador ferroviário do porto, o que deve ocorrer apenas em 2025.

Microsoft apresenta Windows 11 com novo visual; entendaStartup Wejo recebe aporte de US$ 25 mi da Microsoft e SompoA medida é considerada indispensável devido ao aumento do atendimento online de seus clientes e pelo trabalho remoto de seus funcionários. As empresas não divulgaram o conteúdo do acordo.

Mesmo com a elevada demanda entre os investidores, a decisão foi a de definir o preço por ação de R$ 23 – o intervalo era de R$ 20 a R$ 25. A justificativa foi garantir um bom desempenho dos papéis da novata na B3, a Bolsa brasileira, visto que a empresa quer voltar ao mercado no futuro para uma nova emissão.

Em maio, o TCU impôs uma derrota ao Ministério da Infraestrutura ao decidir, por 5 votos a 3, estender o contrato já vencido da Marimex até que haja um novo operador ferroviário do porto. A atual operadora da ferrovia interna do porto, a Portofer (controlada pela Rumo), tem contrato até junho de 2025.

Decisão do TCU pode render prejuízo de R$ 5 bi ao Porto de Santos

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